Compras Diferente
Na vitrine:
Fãs ignoram preços altos e lotam lojas das equipes em Interlagos
Camiseta do tetracampeão Vettel, mini capacete de Senna e bonés de seis escuderias e relógios de mais de R$ 3 mil estão entre as lembrancinhas de luxo no GP do Brasil
Assistir a um GP do Brasil nos camarotes ou mesmo nas
arquibancadas do Autódromo de Interlagos é um momento único para os fãs da
Fórmula 1. Fotos e vídeos não bastam para registrar a experiência para boa parte.
Eles não se assustam com os preços salgados dos itens à venda nas lojas das
escuderias e levam para casa lembrancinhas de centenas de reais ou até mesmo
relógios de luxo que superam os R$ 3 mil.
Camisas, bonés, jaquetas, mochilas, chaveiros, miniaturas de
carros. As vitrines da F-1 são das mais variadas. Além dos itens oficiais do GP
do Brasil, é possível comprar produtos das seis maiores equipes da categoria - Ferrari,
RBR, McLaren, Mercedes, Williams e Lotus. Nem mesmo a chuva atrapalhou as
compras dos apaixonados pela Fórmula 1, que encheram as sacolas. O movimento
nas lojas entre os treinos foi grande tanto na sexta-feira como no sábado.
- O preço é alto e assusta um pouco, mas tenho de levar uma
lembrancinha para o filho, que ficou em casa - disse o fã Henrique Bassi, com
sacolas da RBR e da Mercedes nas mãos.
A maior loja, e a mais procurada, é a da Ferrari. Os itens
mais baratos são blocos de notas (R$ 25), enquanto os relógios de luxo da
escuderia são todos vendidos por mais de R$ 3 mil cada. Os produtos mais
vendidos, porém, são as camisetas e os bonés (em média R$ 150, cada peça),
todos apenas com a marca da Ferrari, sem fazer menção aos pilotos Fernando
Alonso ou Felipe Massa.
- Neste segmento (de mercado), as pessoas querem produtos da
escuderia. O piloto pode mudar de time (caso de Felipe Massa), daí o torcedor
fica com um produto desatualizado. Nós costumávamos vender produtos do Alonso e
do Massa, mas não tinham muita procura. O O Massa ainda vendia mais do que o
Rubinho (Rubens Barrichello, brasileiro que defendeu a Ferrari entre 2000 e
2005) - disse Rodney Bassaneli, gerente da loja da Ferrari.
A estratégia de não usar a figura dos atuais pilotos é a
mesma adotada por McLaren, Williams, Lotus e Mercedes - as três últimas dividem
uma loja. Apenas uma camisa com a marca do heptacampeão Michael Schumacher é
visto na Mercedes, equipe de despedida do alemão na temporada 2012. A McLaren,
por sua vez, coloca à venda produtos em referência aos 50 anos da escuderia,
incluindo mini capacetes de pilotos campeões, como o de Ayrton Senna.
A campeã RBR, por outro lado, aposta nas camisas
comemorativas do título antecipado do alemão Sebastian Vettel. A loja da equipe
é quase tão visitada quanto a da Ferrari, e os preços são semelhantes. Apenas o
relógio da RBR é bem mais barato e menos luxuoso. O produto azul custa R$ 700.
(Fotos:( Marcos Guerra)
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2013/11/na-vitrine-fas-ignoram-precos-altos-e-lotam-lojas-das-equipes-em-interlagos.html
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