Submarino

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

FORMULA 1 NA VITRINE

 

           Compras Diferente

Na vitrine: 

Fãs ignoram preços altos e lotam lojas das equipes em Interlagos

 

Camiseta do tetracampeão Vettel, mini capacete de Senna e bonés de seis escuderias e relógios de mais de R$ 3 mil estão entre as lembrancinhas de luxo no GP do Brasil

 

Assistir a um GP do Brasil nos camarotes ou mesmo nas arquibancadas do Autódromo de Interlagos é um momento único para os fãs da Fórmula 1. Fotos e vídeos não bastam para registrar a experiência para boa parte. Eles não se assustam com os preços salgados dos itens à venda nas lojas das escuderias e levam para casa lembrancinhas de centenas de reais ou até mesmo relógios de luxo que superam os R$ 3 mil.
Mosaico produtos F1 GP Brasil (Foto: Marcos Guerra)
Camisas, bonés, jaquetas, mochilas, chaveiros, miniaturas de carros. As vitrines da F-1 são das mais variadas. Além dos itens oficiais do GP do Brasil, é possível comprar produtos das seis maiores equipes da categoria - Ferrari, RBR, McLaren, Mercedes, Williams e Lotus. Nem mesmo a chuva atrapalhou as compras dos apaixonados pela Fórmula 1, que encheram as sacolas. O movimento nas lojas entre os treinos foi grande tanto na sexta-feira como no sábado.
Fã comprar bonés da Fórmula 1 (Foto: Marcos Guerra)
- O preço é alto e assusta um pouco, mas tenho de levar uma lembrancinha para o filho, que ficou em casa - disse o fã Henrique Bassi, com sacolas da RBR e da Mercedes nas mãos.
A maior loja, e a mais procurada, é a da Ferrari. Os itens mais baratos são blocos de notas (R$ 25), enquanto os relógios de luxo da escuderia são todos vendidos por mais de R$ 3 mil cada. Os produtos mais vendidos, porém, são as camisetas e os bonés (em média R$ 150, cada peça), todos apenas com a marca da Ferrari, sem fazer menção aos pilotos Fernando Alonso ou Felipe Massa.
- Neste segmento (de mercado), as pessoas querem produtos da escuderia. O piloto pode mudar de time (caso de Felipe Massa), daí o torcedor fica com um produto desatualizado. Nós costumávamos vender produtos do Alonso e do Massa, mas não tinham muita procura. O O Massa ainda vendia mais do que o Rubinho (Rubens Barrichello, brasileiro que defendeu a Ferrari entre 2000 e 2005) - disse Rodney Bassaneli, gerente da loja da Ferrari.

 A estratégia de não usar a figura dos atuais pilotos é a mesma adotada por McLaren, Williams, Lotus e Mercedes - as três últimas dividem uma loja. Apenas uma camisa com a marca do heptacampeão Michael Schumacher é visto na Mercedes, equipe de despedida do alemão na temporada 2012. A McLaren, por sua vez, coloca à venda produtos em referência aos 50 anos da escuderia, incluindo mini capacetes de pilotos campeões, como o de Ayrton Senna.
A campeã RBR, por outro lado, aposta nas camisas comemorativas do título antecipado do alemão Sebastian Vettel. A loja da equipe é quase tão visitada quanto a da Ferrari, e os preços são semelhantes. Apenas o relógio da RBR é bem mais barato e menos luxuoso. O produto azul custa R$ 700.
Loja da Ferrari é a mais visitada em Interlagos (Foto: Marcos Guerra) (Fotos:( Marcos Guerra)
 


FONTE:

http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2013/11/na-vitrine-fas-ignoram-precos-altos-e-lotam-lojas-das-equipes-em-interlagos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário