TV SOCIAL
Executivos deixam compra coletiva para apostar em app de TV social
Apesar de já existir TVs inteligentes, que executam funções de fazer computadores queimarem os discos rígidos, há uma corrente no mundo da tecnologia que defende a interação em uma segunda tela (ou terceira, ou quarta, ou…) É isso o que faz o Sappos, um aplicativo que faz da programação de TV uma rede social.
Na primeira tela você assiste o conteúdo e é na segunda tela onde acontecem as interações”, explica Raphael Lejume, um dos cofundadores da empresa.
Além dos horários da grade, o app permite fazer check-in em um
programa (sinalizar que está assistindo)e fazer comentários sobre ele.
“Você pode falar sobre TV no Facebook ou no Twitter. Mas a gente está
criando uma plataforma dedicada somente pra isso.”, diz Lejeune.
Dentro de 30 dias, diz, o app começará a vender produtos
relacionados à programação da TV que o usuário diz estar vendo. “Um box
de [da série] ‘Two and a Half Men’, a trilha sonora da novela ou a
roupa de algum personagem está usando”, exemplifica Thiago Navarro
Amorim, outro fundador. Além disso, está em fase de desenvolvimento uma
funcionalidade que permitirá aos espectadores conversarem sobre
determinado programa dentro do app.Mais informações:
http://g1.globo.com/tecnologia/startup/platb/2013/09/09/executivos-deixam-compras-coletivas-para-apostar-em-tv-social/
Nenhum comentário:
Postar um comentário